O Chatbot do Bling funciona assim: quando uma conversa é iniciada, o sistema consulta o estoque e exibe o catálogo de produtos. Após a escolha do item, ele é exibido no carrinho de compras.
Ao finalizar a compra, o cliente escolhe a forma de entrega, que é exibida automaticamente de acordo com as logísticas configuradas no sistema. E, por fim, o robô faz a cobrança, exibindo as formas de pagamento habilitadas para esse canal de vendas.
Com a realização do pagamento, o pedido é recebido, e a venda é concluída: tudo de forma 100% automática.
Com um chatbot de vendas, você pode negociar a qualquer hora do dia e não é preciso a dedicação de uma pessoa para realizar o processo. Além disso, vender pelas próprias redes sociais é uma forma de não pagar taxas ou comissões.
O nosso chatbot de vendas conta com a exibição do catálogo que está no ERP, e os processos de pagamento e logística são integrados às configurações no Bling e Bling Conta Digital. Além disso, todo o processo de faturamento e expedição das vendas pode ser automatizado no ERP.
A experiência de compra fica ainda melhor com a possibilidade de tirar dúvidas e conversar com um atendente.
Integrar o chatbot de vendas com suas contas do WhatsApp, Instagram e Messenger é simples e rápido!
O Chatbot é um robô de troca de mensagens autônomo, capaz de exibir seu catálogo de produtos automaticamente e fechar uma venda. Com o Chatbot, você ganha um novo canal de vendas, ativo e operante 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Para o Chatbot WhatsApp sim, é necessário um número dedicado para ser utilizado no WhatsApp Business. Já para os Chatbots Messenger e Instagram não é necessário ter um número dedicado.
O Chatbot do Bling está disponível para WhatsApp, Messenger e Instagram.
O Chatbot integrado ao WhatsApp permite trocar mensagens com o seu cliente, oferecendo um atendimento humano além do robô. Já o Chatbots integrado ao Messenger e Instagram não permitem interagir ou conversar com o cliente.