Com o sistema de controle de estoque, os seus produtos, insumos ou matérias-primas podem ser administrados facilmente pelo ERP.
Chegou a hora de adquirir mais produtos? Com a ordem de compra, você solicita para o fornecedor novos pedidos de acordo com as informações já cadastradas no sistema.
Ao importar a nota fiscal de compra de produtos ou suprimentos, o sistema de controle de estoque é atualizado, e o preço dos produtos pode ser alterado com base nas informações da nota de entrada.
Cadastre quantos depósitos forem necessários. Com o Bling, você pode ter estoques diferentes conforme as necessidades do seu negócio.
Ao integrar os canais de venda com o Bling, você gerencia os estoques com a sincronização automática no sistema. A cada venda realizada, o sistema atualiza as informações em todos os outros canais, em tempo real e de maneira automática. Assim, você não vende produtos indisponíveis.
Ao receber um pedido de venda, você pode configurar o sistema para fazer a reserva de estoque temporária, até o lançamento efetivo. Dessa forma, a disponibilidade do produto para quando a venda for aprovada é garantida e evita o vender um item indisponível.
O sistema do Bling para controle de estoque te ajuda a manter os seus produtos em dia. Saiba quando chegou a hora de repor um item com o alerta de estoque mínimo.
Tome decisões estratégicas com relatório de curva ABC, relatório de movimentação de estoque, visão financeira do estoque e muito mais!
A Etapa de Gestão de Estoque é fundamental para o sucesso do seu negócio, por isso, aqui no Bling, você conta com diversas funcionalidades que vão facilitar e automatizar todos os processos dessa jornada. Cadastre seus produtos, calcule o valor de acordo com o seu custo, crie alertas de estoque e muito mais!
Sim! O Bling permite o cadastro de diferentes tipos de itens, inclusive matéria-prima.
A ordem de compra é um documento que serve para facilitar e agilizar o processo de compra de mercadorias. Quando for necessário fazer reposição de produtos no estoque, você pode usar a ordem de compra para registrar os itens e quantidades que devem ser adquiridos, além de poder encaminhar esse documento para o seu fornecedor.
Não. Você pode incluir as notas fiscais de compra para organizar os processos e documentos da sua empresa, mas não é necessário incluir a NF de entrada para utilizar o Bling.
No Bling não há limite para a criação de depósitos de estoque.
Quando você integra o Bling com algum canal de venda (por exemplo, um marketplace), qualquer alteração de estoque registrada no Bling será enviada, em tempo real, para todas as plataformas integradas na sua conta. Esse processo automático pode ser ativado, desativado e personalizado para cada integração.
No Bling, o estoque é lançado num momento pré-determinado, de acordo com as preferências do usuário – por exemplo, após a emissão da nota fiscal. Dessa forma, para garantir que não haverá nenhum furo de estoque, o Bling faz uma reserva temporária, atualizando o saldo disponível, imediatamente quando a venda é registrada. Assim, o estoque fica sempre correto, mesmo quando a venda ainda não foi processada.
Sim! No Bling você pode ter um produto com um mesmo estoque integrado a diferentes canais de venda. Ao ativar a atualização de estoque automática e a reserva de estoque, o sistema garante que o saldo disponível estará sempre correto em todas as plataformas integradas.